} .Header { text-align: center; } -->

11 outubro, 2011

Buscando a direção de Deus


Nos dias de hoje vivemos uma crise econômica global. Muitos analistas dizem ser uma crise de proporções sem precedentes superando até a famosa “Grande Depressão” de 1929 quando houve uma crise na bolsa de New York no Estados Unidos. Essa crise tem alimentado a imaginação das pessoas em relação ao futuro do mundo perguntando-se como, onde ou quando vai acabar todo esse tremor econômico. Em todo o globo tem-se buscado saídas para solucionar essa situação e o problema é que, muitos têm buscado em si mesmo forças para contornar essa situação quando na verdade, a nós cabe lutar para vencer esse mal, mas devemos buscar em Deus a direção a ser tomada seja ela em qualquer área da nossa vida.

A preocupação com a nossa saúde financeira faz com que nosso tempo seja reservado em grande parte a correção de processos e busca por novas alternativas de negócios. O problema quanto a isso começa quando o tempo e a decisão sobre esses assuntos atropelam certos passos que todos nós cristãos deveríamos seguir e deixamos de reservar um espaço em nossa agenda para consultar a Deus. Lembrando que, Deus não é apenas um consultor financeiro, mas sim, o proprietário de TUDO que possuímos conforme descrito em Hebreus 3:4, que diz: “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.”

Muitas vezes tomamos decisões e caminhamos durante um tempo da nossa vida sem antes perguntar a vontade do Senhor, infelizmente, munidos de nossa falibilidade, acabamos por chegar a um ponto em que não encontramos mais saídas para as situações que se opõem aos nossos projetos. E como em toda a história da humanidade, nessas horas, lembramos de Deus e voltamos correndo para a igreja ou pedimos orações para que Ele nos ajude. Sem mencionar que o motivo que nos levou a isso foi simplesmente nós mesmos. Ignorantemente, ao invés de perguntar qual a vontade dEle, impomos a nossa vontade e saímos a caminhar chamando Deus para nos seguir e caminhar conosco. Por ironia, deveria ser exatamente o oposto da situação, nós deveríamos segui-Lo, afinal, Ele é o nosso Deus, não é?

Assim como Moisés disse a Deus que Ele deu uma direção ao povo de Israel: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui”, Exôdo 33:15; devemos pedir para que Deus vá conosco seguindo na direção dEle e não dizer a Deus que nos siga na nossa direção.

Existem vários exemplos bíblicos de homens crentes no poder de Deus, mas que em certos momentos tomaram uma decisão errada por não consultar ao Senhor primeiramente ou quiseram dar uma “ajuda” ou então, um empurrãozinho na promessa divina para que viesse a acontecer com maior rapidez, dentre esses homens vale citar: Ló escolheu seu caminho pela bela visão a sua frente (Gn 13), Abraão em relação ao filho prometido (Gn 15, 16, 21), Salomão casou-se com mulheres de outras nações que eram idólatras permitindo assim, a entrada de imagens de outros deuses em seu reino ( I Rs 11), etc.

Pedindo a direção do Senhor Deus em nossas vidas faz com que andemos debaixo de sua proteção e ainda que venha o mal dia, estamos seguros de que Ele está no negócio e podemos enfrentar os desafios que se opõem.Se gasta muito tempo pedindo a solução de problemas que passamos no nosso dia-a-dia que não há tempo ou ainda lembrança de que temos que pedir a direção de Deus para nosso futuro, seja na área financeira, espiritual, família ou qualquer outra área.

Fato é que Deus tem um plano para todos nós e esse verdadeiro sonho que Ele tem é maior que os nossos mas, não segue a nossa vontade. Tamanha a misericórdia e humildade de Deus, que Jesus faz uma comparação do seu amor com o de nosso pai biológico, “E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt 7:9-12).

Também temos que passar por períodos difíceis e de lutas para conquistarmos aquilo que Ele planejou: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mt 7:13,14).

A certeza de que Deus está no negócio e nós estamos perseverando em segui-Lo, leva-nos a caminhar com a paz no coração de quem entregou o seu caminho a Ele fazendo do Salmo de Davi, número 37, versículo 05 uma maneira diária de viver:

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
Bem pessoal, espero que tenha contribuído para sua edificação, lembre-se: Deus vai a frente do seu povo e, com isso, é VITÓRIA na certa.
Junte-se a nós nesta busca pela direção de Deus!

Fonte :http://projetoprosperar.wordpress.com/2009/05/25/buscando-a-direcao-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...