} .Header { text-align: center; } -->

11 outubro, 2011

O nome que dá perdão


Filhinhos, escrevo-vos porque, pelo seu nome, vos são perdoados os pecados.1 João 2.12

Em certo sentido, a vida espiritual imita a física. Nesta, existem crianças, jovens, adultos e idosos; no Reino de Deus, também há pessoas que fazem parte dessas faixas etárias, espiritualmente falando. Diante disso, podemos dizer que os recém-convertidos ainda não estão prontos para enfrentar as tentações, e alguns, quando elas surgem, caem no pecado. Com isso, consideram-se sujos, abandonados pelo Pai e, muitas vezes, desviam-se.

Todos precisam entender a razão de João ter escrito especificamente para as “crianças” na fé: para que soubessem que, pelo Nome de Jesus, elas encontrariam perdão para seus pecados. Ora, isso foi conselho sábio do Espírito Santo, para que elas não ficassem afastadas do Senhor, mas conseguissem restabelecer a comunhão com Ele. Se você se sente um “lixo”, alguém que não é mais amado por Deus, faça uso dessa promessa agora.

O perdão dos pecados é algo de fundamental importância, pois, sem ele, seríamos excluídos da presença do Senhor. Para que fôssemos reconciliados com o Altíssimo, Seu Filho teve de vir ao mundo a fim de sofrer em nosso lugar, morrendo na cruz. Então, se isso já foi feito, não há razão para ficarmos afastados do Pai. Quem caiu em pecado deve agora, o mais depressa possível, reivindicar sua reunião com o Todo-Poderoso.

O segredo é usar o Nome de Jesus para tudo, mas, principalmente, receber o perdão pelos erros cometidos. Esse Nome dá poder aos servos de Deus para expulsar demônios, repreender doenças e quaisquer outros males – como uma tentação ou tempestade –, bem como obter o perdão completo do Senhor.

Foi o próprio Cristo quem afirmou que tudo o que pedíssemos em Seu Nome, Ele mesmo faria (Jo 16.23). Então, se clamarmos pelo perdão de qualquer transgressão, ou a libertação de alguma tentação, podemos estar certos de que o receberemos, pois o Senhor há de cumprir o que prometeu. Toda oração feita em Nome de Jesus recebe prontamente resposta dele.

Não deixe essa revelação sumir do seu coração. Ao contrário, todas as vezes que precisar de perdão, abra a sua boca e o seu coração, ore em Nome de Jesus, pedindo a sua absolvição de qualquer erro. Por que não clamar neste momento? Os Céus estão prontos para receber a sua petição, e Jesus cumprirá Sua Palavra. Ele fará o que for necessário para que você seja perdoado.

 
O Senhor Deus não mandou João escrever essa revelação para que nada acontecesse. Ele ordenou que isso fosse registrado, porque pensava naquele filho, em você, que se deixou levar por alguma tentação e, por isso, precisa do perdão divino. Se tem caído em transgressão, não deixe para depois; agora, com toda a sua fé, achegue-se ao Pai, confesse o seu pecado, usando o Nome de Jesus. Desse modo, você será atendido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...