} .Header { text-align: center; } -->

07 outubro, 2011

Relação entre igreja e estado

          Os pontos e contrapontos do relacionamento entre igreja e estado serão debatidos no simpósio que o Seminário Teológico Batista de Alagoas (SETBAL) promove este sábado, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h no auditório do Maceió Mar Hotel. O palestrante é o pastor Moizés Oliveira, mestre em direito pela Universidade Gama Filho (RJ) e advogado militante na área das relações igreja versos estado.

Na CBAL, pastor Moizés (D) conversa sobre o tema do simpósio com os dirigentes da Convenção
Destinado a advogados, pastores e líderes de igrejas, estudantes de direito e de teologia, o simpósio vai abordar, dentro do tema “Igreja x Estado”, as liberdades constitucionais garantidas à igreja, os remédios jurídicos de garantia ao exercício desses direitos, os limites do estado na regulação de matérias relativas à liberdade de crença, opinião e expressão.

O advogado e pastor Moizés Oliveira, diretor da Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro (FATERJ) e do Instituto Brasileira de Educação Superior Continuada (IBEC), vai abordar também os benefícios da imunidade tributária das organizações religiosas, mostrando como essas instituições devem proceder em relação ao IPTU, ITBI, ICMS, ISS, IPVA, IR, Confins e outros.

“Todos esses assuntos serão dissecados de forma clara e simples durante o simpósio”, enfatiza o pastor Amauri Souza, diretor do SETBAL. Para ele, os esclarecimentos a serem passados “são fundamentais para as instituições religiosas não caírem em erros comuns”. Pastor Amauri espera a participação de representantes de todo o estado no simpósio. Informações e inscrição: 82 3033-8514.

Na manhã desta sexta-feira, o palestrante e o diretor do SETBAL foram recebidos na Convenção Batista Alagoana (CBAL), no Farol, por seu presidente Alcides Neto, o gerente executivo Jonas Bispo e o 2º vice-presidente Carlos Alberto. Durante a visita, vários assuntos da pauta do simpósio foram tratados, entre outros relacionados ao patrimônio da CBAL e de suas igrejas filiadas.

Fonte : Jornalista Raimundo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...