} .Header { text-align: center; } -->

17 setembro, 2011

SEMPRE DESCARTE O MAU EXEMPLO

 
 
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de Deus; mas quem faz mal não tem visto a Deus.   3 João 1.11

 
Desde o princípio, há pessoas que se dão às práticas do mal. Muitas delas, porém, não percebem o perigo que correm, pois, no grande Dia, terão de prestar contas pelos atos cometidos. Quem irá julgá-las é o justo Juiz, o Senhor Jesus, que virá e dará a cada um segundo as suas obras (Mt 16.27). Se você quiser passar pelo juízo sem condenação, comece a agir como a Palavra de Deus o orienta e, então, lave o seu coração de todo mal.

Os maus exemplos nunca devem servir como lições para o povo de Deus, pois são atos de rebeldia à vontade divina, e quem os praticar verá a ira do Senhor. O egoísta, aquele que só pensa em si, dá um mau testemunho a todos e não deve ser aceito nem tolerado por ninguém. Essa tentação é uma das piores, pois leva o ser humano a perder a recompensa da promessa divina de que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20.35).

Os que praticarem o mal sempre conviverão com problemas. Não há nada pior do que andar de noite quando não há luz alguma. Quem sabe fazer o bem, mas não o faz, caminha justamente deste modo: em plena escuridão espiritual (Tg 4.17). No entanto, os filhos obedientes têm o poder para fazer o bem, desde que não se rebelem contra as ordens divinas.

O único exemplo a ser seguido é o de Jesus, o qual foi ungido para andar por toda a parte fazendo o bem. Deus, ainda hoje, está ungindo os Seus para que também andem por todo o mundo fazendo o mesmo que o Mestre fazia. Leia nos evangelhos o que Cristo ensinou, o que realizou e ordenou que assim fosse feito, e aja da mesma maneira. Os atos do Salvador devem ser seguidos, pois são a plena vontade dEle para todos, e o Seu poder nos capacita para auxiliarmos os que não conhecem os seus direitos em Cristo.

Não há dúvida de que quem faz o bem é de Deus, mas quem pratica o mal não conhece o Senhor – o que significa que, mesmo sendo membro da melhor igreja, ainda é servo de Satanás. De quem você tem sido servo? O Espírito Santo tem usado a sua vida, ou você tem sido um instrumento nas mãos do adversário? Não é bom brincar com algo tão sério, pois a sua salvação está em jogo. Portanto, cuidado! Deus só é Pai de quem é Seu filho!

Coitado de quem não é de Deus, pois sua vida será sempre perturbada por maus espíritos. No entanto, não é apenas quem rouba, mata, adultera ou faz algo semelhante que pratica o mal; tem a mesma atitude aquele que sabe fazer o bem, mas não o faz. Estes jamais terão paz, sempre estarão em apuros e passarão por muito sofrimento. Afinal, a proteção divina não pode estar sobre a pessoa que age infielmente em relação à divina Palavra.

A Escritura é taxativa: quem pratica o mal não tem visto o Senhor Deus. De fato, é impossível que alguém tenha conhecido o Todo-Poderoso e não seja tocado para ajudar o próximo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte : ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...