} .Header { text-align: center; } -->

17 setembro, 2011

A Ferrari Nunca me Chamou para ser Piloto...!




Isso mesmo, a Ferrari, aquela equipe de Fórmula 1 que tem como marca um cavalo empinado nunca me chamou para ser piloto, nem de testes! Isso é algo que até poderia me deixar chateado, salvo por um motivo: eu não sou piloto. Não nasci para ser piloto, não fiz nada para me tornar um piloto.

Cada um nasceu para alguma coisa e cada um tem sua função. É assim no corpo de Cristo. É o que Paulo falou a uma galera de crente que morava em Roma:

“Porque assim como em um corpo tem muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função…”
Romanos 12.4

Cada um tem uma função, um ministério. Assim como é o corpo humano, cada membro tem uma função. A sua perna não vai mastigar a comida pra você porque essa não é a função dela, assim como não é apoiando-se em seus lábios que você vai caminhar. Cada membro tem uma função.

Eu não nasci pra dançar, assim como ninguém mereceria me ouvir cantando, pois é um verdadeiro desastre. Do mesmo modo, não sou eu quem vai fazer a comida em uma confraternização da igreja porque eu não sei cozinhar mesmo!

No entanto, eu sei tocar alguns instrumentos, sei pregar, sei orar e como todos os cristãos deveriam saber, eu sei evangelizar. Essa é a minha função no corpo de Cristo e estou muito feliz e honrado com esse privilégio dado por Deus a mim!

No corpo humano há alguns membros que nem sempre aparecem, mas são fundamentais e importantes para o funcionamento do corpo. Um exemplo é o dedo mindinho do pé. Sabe aquele último dedo feioso, que quase não tem unha (a unha é um risquinho) e que tem um monte de mulherada que prefere escondê-lo? Pois é, esse dedo mindinho é fundamental para o equilíbrio do corpo, imagina só, uma pessoa que não tem esse 5º dedo sofre sérios problemas para ficar parada em pé ou caminhar com rapidez. Quem diria hein? Vamos agradecer a Deus por aquele dedinho minúsculo no canto do pé! No corpo de Cristo, não é porque a sua função não aparece tanto que ela não é importante. Pelo contrário, as funções que menos aparecem são as mais fundamentais para o funcionamento do corpo, assim como é no corpo humano.

Que maravilha né não? Deus é perfeito, foi perfeito ao criar o nosso corpo assim como é perfeito ao distribuir as funções no corpo de Cristo! Vamos todos trabalhar nas funções que Deus nos deu, com alegria e temor. Amém?


Fonte: odedotecla.tumblr.com
Por:
Luciano Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...