} .Header { text-align: center; } -->

15 setembro, 2011

Cristianismo de um palmo de profundidade...



Dizem que os evangélicos já são 20% da população brasileira. De cada cinco pessoas que você encontra, uma é cristã. Você já deve ter lido isso em algum lugar. É até um assunto já batido. “Glória a Deus! Vamos comemorar!!!” dizem os mais exaltados…

Mas não há motivo para festa. Na verdade, estamos indo de mal a pior. Pra que serve uma igreja que cresce, se multiplica e se afasta da cruz? Se afasta de Deus? Afinal, se somos tantos, qual nosso maior feito? Nos últimos dez anos qual foi a grande realização cristã no Brasil? Estamos produzindo um exército sem armas, sem organização e desunido. Um exército inócuo, que não causa nenhum impacto, que não luta. Um exército que marcha uma vez por ano…

Que diferença essa multidão de pessoas tem feito na sociedade? O seu ambiente de trabalho melhorou? O trânsito? A televisão? A política? O ambiente na sua casa melhorou? Uma pessoa de cada cinco é muita gente. Tem que haver algum impacto… Mas como disseram sobre a igreja americana: “a igreja atingiu kilômetros de extensão, com um palmo de profundidade.” E a igreja brasileira flui da mesma maneira. Mas a culpa não é da igreja. A culpa é sua.

A verdade é que somos todos rasos, sem profundidade nenhuma. Ocupados demais para buscar a Deus. Cansados demais para quem precisa. É uma igreja centrada em si mesma. Uma igreja de cristãos preguiçosos. Uma igreja de 20% que reflete a vida de cada indivíduo. Afinal, me pergunto, que diferença eu tenho feito no mundo? Nós abrimos mão de buscar a Deus em nosso próprio quarto. Preferimos sentar no sofá e deixar o tempo passar. Não escutamos o Espírito Santo. Não mergulhamos no amor de Deus. Estamos ocupados demais dando braçadas pra passar o tempo.

Vou à igreja no Domingo, dou meu dízimo, antes de dormir faço minha petição. De vez em quando leio a bíblia e se surgir uma oportunidade muito clara e óbvia pra falar do amor de Deus, eu falo. Esse é todo o meu cristianismo de um palmo de profundidade. Eu continuo boiando no raso enquanto a igreja vai pro ralo. E a responsabilidade é toda minha. É toda sua !!!
.
Já disse Jesus, “quem busca, acha”.
Tudo se resume ao tempo que você entrega a Deus…
Somos uma igreja de 15 minutos?


Fonte: Papo de louco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...