} .Header { text-align: center; } -->

12 setembro, 2011

Testemunho de Arlindo Barreto - O Bozo

 
Ele interpretou o palhaço BOZO durante anos no SBT e foi a alegria da garotada, mas como pessoa, era triste e amargurado na vida real.

Após uma vida de alegria falsa feita com maquiagens e muitas drogas, durante um banho onde o excesso de purpurina escoava pelo ralo, houve a queda! Arlindo Barreto é levado às pressas ao hospital e fica internado na U.T.I. Durante uma de suas visitas, sua produtora Elisabeth (hoje esposa) leva consigo um pastor da igreja Batista. Um sono pesado cai sobre o palhaço, que após o coma, percebe algo diferente, Deus lhe havia feito um transplante de coração. Enfim, saiu do hospital. Começou a freqüentar a igreja. Oportunidades e convites surgem para o seu regresso à T.V, ao sucesso! Desta vez, Arlindo tinha sido transformado, um novo coração batia em seu peito em ritmo de louvor. Ele toma posse de seu chamado ministerial e começa uma nova vida com Cristo, a alegria perfeita!

Arlindo passa a estudar em um seminário, e tempos depois é ordenado pastor da Igreja Batista. E hoje este palhaço faz diferença! Leva pessoalmente uma palavra verdadeira que cura, alivia e transforma. " Deus levantou um palhaço para falar sério a um povo que diz falar sério, mas que só faz palhaçadas" afirmou Arlindo Barreto. Nesta entrevista ele conta um pouco da sua história ao correspondente internacional da revista Linha Aberta no Brasil, Emerson José.

LINHA ABERTA - Conte - nos como foi o seu encontro com Jesus?

BOZO - Depois de sofrer um inexplicável acidente (um corte de 15cm em meu braço direito) e estando no leito de um hospital minha namorada (na época - hoje minha esposa) Elizabete chamou o Pr. Cleibe Palone para orar por mim, porque ela percebeu que eu estava com problemas espirituais. O pastor repreendeu os espíritos que me perturbavam e me falou de Jesus. Aceitei a Cristo como meu Senhor há 15 anos.

LINHA ABERTA - Qual a diferença hoje do Bozo (televisão) para Bozo servo de Deus ?

BOZO - O Bozo da televisão era falso, falava de uma alegria que não conhecia, o Bozo servo de Deus leva a verdadeira alegria que só Jesus pode dar.

LINHA ABERTA - Como aconteceu a chamada para seu ministério missionário?

BOZO - Bem, segundo minha esposa, ela orou pedindo a Deus um marido que tivesse muito amor pelas almas e pela obra de Deus e quando começamos a namorar ela conta que mesmo vendo um cara viciado em álcool, drogado e macumbeiro, Deus lhe mostrava que toda aquela dedicação e ousadia para servir ao mundo eu teria para servir a Deus. Assim que conheci Jesus passei a ter um desejo imenso de arrancar das garras do demônio aquelas pessoas que estão sendo enganadas e escravizadas como eu era. Eu não consegui ficar sentado no banco de uma igreja, fui imediatamente fazer seminário (meu apelido era devorador de livros). Tinha sede de aprender para ensinar, de receber para dar. Conclui o curso de Teologia pela Church of God School of Theology de São Paulo e também o curso básico em Educação Cristã, fui ordenado pastor pelo Conselho de Pastores de Goiânia (CONPAS), mobilizador de Missões - Missões Horizontes - Camanducaia - MG, recebi da Academia de Santo Estevão de Jerusalém o título de Doutor Honoris Causa em Ciências da Religião, fui examinado no Concílio Batista. Passei com unanimidade, aceitei o convite para coordenar o Barco Missionário Luz do Tietê - da Convenção Batista, o qual ainda sou o Coordenador e também sou pastor titular da Igreja Batista Central em Santo Amaro. Continuo com o Ministério Itinerante de Evangelização usando o Bozo e sou presidente do M.A.C. - Ministério dos Artistas de Cristo, ufa!! Mas a chamada para o meu ministério aconteceu mesmo quando eu li Mateus 28:19.

LINHA ABERTA - Conte-nos de um momento inesquecível e outro engraçado que ocorreram durante o ministério.

BOZO - Inesquecível foi o dia que encontrei Jesus e engraçado foi o me vestir de palhaço para pregar.

LINHA ABERTA - Você já enfrentou algum preconceito por parte de pastores ou líderes por você trabalhar como palhaço?
BOZO - Não.

LINHA ABERTA - Como é o seu relacionamento com artistas do mundo secular? Como é a aceitação da palavra de Deus entre eles? Conte-nos uma destas experiências.

BOZO - De vez em quando encontro algum artista que vem assistir ao trabalho do Bozo. Um exemplo, poucos dias antes daquele que ficou por último na televisão, fazendo o Bozo morrer de aids eu tive a oportunidade de falar de Jesus para ele e ele o confessou como Senhor de sua vida. Ivo Holanda confessou Jesus na igreja em que eu estava pregando. Muitos estão sedentos de Jesus e precisando de alguém que pregue para eles.

LINHA ABERTA - Qual a sua opinião sobre os muitos "artistas" que ingressam no mundo artístico evangélico e não permanecem ?

BOZO - Não tiveram um encontro verdadeiro com Jesus.

LINHA ABERTA - Uma pessoa hoje que sente a necessidade de servir à Deus e ao seu próximo, com um enorme desejo no coração de ser um missionário, porém não sabe e não tem apoio para começar. Qual o conselho e a dica que você dá a estas pessoas?

BOZO - Pense duas vezes, busque a direção de Deus e uma vez que decidir vai fundo.

LINHA ABERTA - De que é composta a sua discoteca? O que mais você gosta de ouvir?

BOZO - Carlinhos Felix - Nill - Marcos Góes - B.J. Thomas - Cristina Mel - Voz da Verdade - Comunidade Zona Sul Rio - Comunidade da Lagoinha.

LINHA ABERTA - Um palhaço transmite muita alegria, descontração, etc... E você...? O que mais te deixa triste neste mundo., Algo que você vê e sabe que sozinho não pode fazer nada?

BOZO - Milhares de crianças sendo marginalizadas pelas ruas, passando frio, fome e sem saber que há um Pai que as ama.

Dedicatória

Bozo escolhe uma mensagem para personalidade brasileiras :

Raul Gil (Rede Record) - "Tiro o chapéu para ele ! "
Dedé Santana - "A alegria está no coração dos que conhecem Jesus "
Ratinho (SBT) - "Trata de se converter"
Bispo Marcelo Crivella (IURD) - "Bom markething o seu "
Sílvio Santos (SBT) - "Saudade de você..."
Michael Sullivan - "Lembra das músicas..."
Simoni (ex-Balão Mágico) - "Graça e Paz..."
Xuxa (Rede Globo) - "Jesus te ama!"
Baby Consuelo - "Seu CD é jóia"
Roupa Nova - "Que tal Vestes Brancas - (imaginou uma música dessas lindas de vocês para adorar o nosso Criador)"
Roberto Carlos (Cantor) - "Entrega o teu caminho ao Senhor..."
Davi Miranda (Ig. Deus é Amor) - "Sou seu fã "
Presidente FHC - "Que sufoco... "
Pr. Caio Fábio - "Que bom tê-lo de volta "
Pr.Silas Malafaya - "Cabra valente - queria ter um filho assim..."
R. R. Soares (Ig. da Graça) - "Te admiro muito"
Todos os que desejam ser missionários - "Preparem-se"
Aos missionários - "Confiem de todo coração"
Todos que admiram seu trabalho - "Toda a glória seja dada a Deus"

 
EMERSON JOSÉ - Quais os seus planos e projetos daqui pra frente ?

BOZO - Fazer exclusivamente a vontade de Deus.

Versículo: "Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros".
(Hebreus 1:9)


Fonte: Balada Gospel
Entrevista de Emerson José
Correspondente Internacional - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...