} .Header { text-align: center; } -->

30 agosto, 2011

A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO OUTRA

 
 
 
Vindo, pois, Roboão a Jerusalém, ajuntou da casa de Judá e Benjamim cento e oitenta mil escolhidos, destros na guerra para pelejarem contra Israel e para restituírem o reino a Roboão. Porém a palavra do SENHOR veio a Semaías, homem de Deus, dizendo:   2 Crônicas 11.1,2


O erro de Roboão, filho de Salomão, foi o de não ter preparado o seu coração para servir ao Senhor. Quem agir da mesma forma, mesmo sendo filho de alguém que soube servir a Deus, não logrará muito sucesso. A grande tragédia de muitas famílias é esquecer o que Jesus já fez por elas e, assim, não plantar a boa Semente em seus membros, porque, com o tempo, o inimigo fará com eles o que sempre desejou fazer.

Se toda família for obediente ao Pai, Ele dará a sensibilidade necessária a todos os membros dessa casa para fazerem o que Lhe agrada. Desse modo, Satanás não conseguirá cumprir os seus malignos planos na vida deles. Os filhos deveriam dedicar-se mais a Deus para poderem continuar a obra dos pais ou concluir a própria obra, pois, sem a ajuda divina, ninguém obterá sucesso.

Aquele rei deu ouvidos aos seus jovens amigos, rejeitando o conselho dos anciãos. Com isso, a rebelião plantada por Jeroboão eclodiu. A citação desse fato deve ser entendida como o seguinte aviso do Senhor: por mais abençoado que um novo convertido seja, ele ainda não tem maturidade espiritual para dar bons conselhos; afinal, somente quem vive aos pés do Altíssimo reúne condições de entregar a palavra certa na hora de uma decisão.

Roboão foi correndo para Jerusalém, a fim de preparar um contra-ataque à insurreição que já estava sendo formada no seu reino, mas era tarde demais. Quem não preparar o seu coração, um dia, clamará ao Senhor contra alguma cilada do inimigo, mas não conseguirá ser ouvido. Apesar de ter reunido milhares de soldados para resistir ao embate, se não fosse o conselho de Semaías, homem de Deus, o rei teria cometido mais uma loucura.

As conclusões do homem são muito fracas e impotentes, por isso não servem para resistir a um plano diabólico. Para a casa ficar de pé, é preciso entender o que o Senhor tem planejado. O maligno nunca desistirá da vontade de acabar com a vida do homem, levando-o a cair em pecado e a perder a salvação. Somente quem teme a Deus consegue livrar-se dos ataques infernais.

O que o Altíssimo lhe tem revelado é o melhor. Portanto, cumpra a vontade divina, pois, assim, você conseguirá livrar-se das armadilhas do maligno. Não se esqueça: além de o Todo-Poderoso ser sábio e amar você, Ele lhe diz exatamente o que Ele quer de você. Quem cumprir a orientação divina jamais cairá nas garras do destruidor ou será derrotado.
Se Roboão tivesse preparado o coração para servir a Deus, a história desse rei teria sido outra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...