} .Header { text-align: center; } -->

29 agosto, 2011

PREOCUPAÇÕES VINDAS DE DEUS




Sucedeu, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse Davi ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca do concerto do SENHOR está debaixo de cortinas. 1 Crônicas 17.1


Muitas pessoas precisam aprender a sentir de Deus o que Ele deseja que elas façam; com isso, serão grandemente abençoadas. Os egoístas não conseguirão muito em sua vida. No entanto, quem recebe a revelação do plano divino e o cumpre agradará, sem dúvida, ao Senhor e será muitíssimo agraciado nesta vida. Além disso, no porvir, terá a recompensa eterna. Não se esqueça de que os dons do Pai são irrevogáveis.

Como está a sua família? Se Cristo viesse agora, ela estaria preparada para subir com Ele ou ficaria por aqui? Jesus nos contou a parábola das dez virgens, a fim de que nos preparemos para o maior evento que o mundo conhecerá. Os que não estiverem preparados não subirão com Ele e se perderão para sempre. Por isso, é bom cuidar dos seus para que eles não sejam desclassificados para a vida eterna.

Muitas vezes, o Senhor fala a determinadas pessoas que invistam em Sua obra – e algumas até chegam a dizer que o farão –, mas, depois, sequer se lembram de que Deus as chamou para patrocinar sua Mensagem em um país estrangeiro, ou para construir um templo etc. Os que deram ouvidos a Ele não perderão a divina recompensa. No entanto, na eternidade, muitos lamentarão por não terem feito o que lhes foi mandado.

Parece que os ensinamentos do Senhor sobre o ato de ofertar não é do gosto de muita gente. Há pessoas que até chegam ao culto, depois de a oferta ter sido levantada, só para não plantar a sua semente. Elas não sabem que o demônio da miséria já as tem em suas mãos. Deus dá a semente a quem Ele chama para ser semeador, mas muitos preferem comê-la, em vez de plantá-la.

Davi, vendo que já habitava em sua casa de cedros, pesou-lhe o coração não estar fazendo mais pela obra do Senhor. Ora, o certo é dar atenção ao que Deus ordena. Por isso, nunca deixe para decidir depois se vai ou não obedecer ao Altíssimo, pois Ele pesa o coração daqueles a quem ama, para que acordem e cumpram Sua vontade.

Não há nada mais importante do que a evangelização dos perdidos – essa é a obra que mais toca o coração do Pai. Foi para que todos fossem salvos que o Altíssimo enviou Seu único Filho. Será que Ele, tendo pagado tão grande preço, não faria mais nada para que todos soubessem do que lhes foi feito? Sem dúvida, Ele fará o que for necessário para que todos os perdidos cheguem ao pleno conhecimento da Verdade.

Portanto, não desperdice o seu tempo em coisas fúteis. Qualquer coisa que você fizer fora da vontade de Deus é algo sem nenhuma expressão diante dEle, como correr atrás do vento, mas quem evangeliza cumpre da melhor maneira sua missão no mundo.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Fonte:www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...