} .Header { text-align: center; } -->

27 agosto, 2011

Parabéns, corretores de imóveis!

 
Parabéns, corretores de imóveis!
 
Para muitas pessoas, o corretor de imóveis não passa de um negociante de casas e apartamentos. O próprio dicionário define o termo como "agente comercial que serve de intermediário entre vendedor e comprador, representando um ou outro eventualmente". O que poucos compreendem, no entanto, é que esse profissional tem um grande privilégio. Em seu dia-a-dia, no exercício da profissão, o intermediador se dedica a interpretar sonhos, a criar encantamento e passa, sem dúvida, a participar da emoção de muitas famílias.

A atividade vai além de fechar negócios e assinar contratos. A rotina do corretor inclui trazer a propriedade imaginada para a realidade do cliente, sem medir esforços para satisfazer às suas necessidades. E agir com ética, respeito e dignidade também é pré-requesito aos bons profissionais.

Se na década de 60, a atividade se consolidou em todo o País com a criação dos Conselhos Regionais, a sociedade também ganhou em tranqüilidade, graças à fiscalização do exercício profissional.

Atualmente, o corretor de imóveis perdeu seu lado romântico e investe, cada vez mais, em profissionalização. A competitividade do mercado faz com que os clientes escolham os que estiverem mais gabaritados para atendê-los. E, com isso, esses profissionais assumem a posição de consultores, prestando assessoria em todas as etapas das negociações.

No entanto, não é apenas no fechamento de um contrato que o corretor se faz presente. Sua participação é de fundamental importância no que se refere aos aspectos legais dos imóveis, verificando a aprovação de plantas nas prefeituras e checando toda a documentação pertinente.

Hoje, com a complexidade cada vez maior dos negócios, além das rápidas mudanças sofridas pelos municípios, as exigências aos Técnicos em Transações Imobiliárias também se somaram, no que diz respeito à formação competente e atualização. Surgiram novos cursos, novas ferramentas de trabalho e as universidades também voltaram sua atenção à categoria, proporcionando grades curriculares específicas à Gestão Imobiliária.

Traço comum a todos os profissionais é saber transformar cada cliente em um amigo sem, no entanto, se aproveitar dessa amizade em benefício próprio.
É não buscar apenas seus honorários, por saber que eles virão, automaticamente, como resultado de um bom serviço prestado.
O corretor de imóveis se esforça para que, a cada dia, sua profissão seja sinônimo de dignidade e confiança.

Ser corretor é plantar sementes, criar raízes e frutificar bons resultados. É transformar sonhos em realidade e caminhar tendo a certeza de estar participando da conquista de uma vida melhor para as famílias que atende.
Ser corretor é uma questão de vocação!

27 de agosto: Dia Nacional do Corretor de Imóveis.
Parabéns, corretores, pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...