} .Header { text-align: center; } -->

23 setembro, 2011

Virtude e Santidade

 

E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: Varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?    Atos 3.12


As promessas feitas pelo Senhor Jesus sempre serão confirmadas, desde que a pessoa creia no que Ele mandou que fosse feito e, com fé, exerça sua autoridade. Os que decidem fazer a obra divina verão que Deus está pronto para atender ao que Seus servos determinarem, desde que ajam em Seu Nome. Essa Sua prontidão teve início no momento em que Ele afirmou que os que cressem nEle fariam as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12).

A cura do paralítico, realizada mediante a ordem do apóstolo Pedro, foi apenas uma atitude de fé. Ele atendeu o mendigo paralítico, que lhe pediu uma esmola. Pedro, então, disse-lhe que não possuía ouro ou prata, mas lhe daria o que tinha. A seguir, ordenou que, em Nome de Jesus, aquele enfermo ficasse de pé e andasse. Pedro se baseava na afirmação do Mestre, o qual garantiu que tudo o que fosse determinado em Seu Nome Ele mesmo o faria. O que nunca ninguém tinha feito até então aconteceu.

As pessoas, atônitas com o ocorrido, correram para junto do apóstolo como se ele fosse alguém especial. Por saber que a obra não havia sido realizada por mérito seu, Pedro perguntou a razão de estarem tão maravilhados. Todos os servos de Deus devem estar atentos a este fato: o Pai pode usá-los em grandes operações, mas nunca devem tomar para si a glória que pertence ao Único que realmente faz maravilhas.

Todos olhavam para Pedro e João, os quais estavam boquiabertos por conta do que havia sucedido. Então, o apóstolo perguntou por que olhavam assim para eles. Os que são usados pelo Senhor devem ser sinceros e evitar receber o louvor por algo que tenham feito. Não será a nossa consagração que, por maior que seja, fará o poder de Deus atuar na vida de alguém, mas, sim, a vontade divina. A glória pertence ao Altíssimo e deve ser sempre dada a Ele.

Pedro declarou que a virtude deles não fizera aquele homem andar. Na verdade, nunca será a virtude de homem algum, ou de qualquer igreja ou religião, que dará a bênção para o sofredor. O poder que opera a conversão, a cura ou qualquer obra é do Senhor, e Ele faz a obra como Lhe apraz. Ai de quem se passa por poderoso ou especial. Agora, o fato é que todos os salvos, os quais vivem em santidade, podem ser usados na realização da obra divina.

A santidade é necessária; não a nossa, mas, sim, a do Senhor. A santificação tão almejada não é fruto da vontade ou do esforço de ninguém; é obra do Espírito de Deus. Ao orar para que fôssemos santificados, Jesus disse que assim seríamos na verdade (Jo 17.17). Quem tenta santificar-se por outro meio vive em dilema, pois, apesar de se esforçar, não consegue livrar-se da tentação. A santificação é obra exclusiva do Senhor, realizada na Palavra de Deus.

Para conseguir viver, de fato, na presença do Altíssimo, temos de esquecer tudo o que as religiões ensinam. Somente quem aprende com a Palavra consegue viver de modo santo. Sem a santificação vinda do Senhor ninguém será usado por Ele. Definitivamente, não haverá a menor possibilidade de conseguirmos a virtude ou a santidade para operar em Nome do Senhor se não formos ajudados por Ele. Então, seguindo Suas direções, poderemos ser usados na obra que Deus determinar para nós.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte:ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...