} .Header { text-align: center; } -->

08 setembro, 2011

Testemunho de Acelino Freitas o "Popó"


Popó: "Minha maior vitória foi ter aceitado Jesus"
 
Acelino Popó Freitas, 29 anos, é considerado o melhor lutador de boxe da atualidade em todas as categorias, com o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Quando está no ringue, Popó é o centro das atenções, mas fora de lá, ele é um homem simples e muito sorridente. Foi isso que os capixabas conferiram no Jesus Vida Verão, em janeiro, quando o pugilista veio a convite do senador Magno Malta dar um breve testemunho de sua vida.

Feliz por ser nova criatura em Cristo, ter tido o casamento restaurado e com a notícia da gravidez de sua esposa, Eliana, o lutador deu uma entrevista à Comunhão e fala um pouco mais sobre sua vida e planos futuros. Conte-nos como foi sua conversão?

Popó:
Em julho de 2003 eu estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos me convidou para ir num culto. Neste culto o Magno Malta se apresentava. Fui lá porque queria passar o tempo. Eu não era evangélico e tudo começou ali, mas a minha conversão foi em outubro deste mesmo ano, na Igreja Caminho das Águas, em Salvador. Eu e minha esposa estávamos separados, o pastor da igreja tem um escritório no mesmo prédio onde ela trabalhava, ele a convidou para um culto e ela me chamou também.Foi neste dia que me converti, foi numa terça-feira, chamada tarde da benção. Conhecemos Jesus juntos e hoje estamos firmes na fé e batizados.

Vocês estavam separados e hoje estão juntos. Você acha que o fator determinante foi o conhecimento da Palavra?

Popó:
Foi, com certeza. Nossa conversão foi o nosso retorno e o nosso casamento. Ficamos sete meses separados, sofri muito.

Sendo membro da igreja, você possui alguma atividade?

Popó:
Ainda não. Estou sempre presente, participei de um acampamento, encontro de casais, mas pretendo fazer o curso de obreiros e discipulado em breve. Viajo muito e assim fica difícil me comprometer numa atividade, mas quero servir a Deus na igreja, sim.

Você tinha algum preconceito com o meio evangélico?

Popó:
Não, nunca tive, nunca fui muito religioso. A Bahia é um Estado muito místico, todo mundo tem seu orixá, mas eu nunca tive. Eu pedia ao senhor do Bonfim, que dizem ser o santo protetor da Bahia, e, por influência da minha mãe, eu tinha o senhor do Bonfim como um deus, um deus que eu tinha dentro de mim. Eu achava que era o Jesus que estava na cruz, porque o símbolo da igreja é o Jesus na cruz. Mas um Deus eu sempre tive, mas não da forma que eu tenho hoje.

E a sua esposa?

Popó:
Ela já era de família evangélica, mas não estava freqüentando,até cantava no coro da igreja, mas não era convertida, apenas participante.

Você enfrentou preconceito por se tornar evangélico?

Popó:
Não. Algumas críticas até hoje recebo, até mesmo da imprensa. Por exemplo, quando não ganho uma luta rápida, por nocaute, comentam que meu Deus não me ouviu... essas coisas.


Fonte: retirado da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...