} .Header { text-align: center; } -->

02 setembro, 2011

O QUE SEGUE APÓS A CONCLUSÃO DA OBRA


Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco de elul, em cinquenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nós e abateram-se muito em seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.   Neemias 6.15,16

A obra que o Senhor nos tem orientado a fazer só não será concluída se dermos atenção às ameaças do inimigo. Apesar de ter sido derrotado por nós por intermédio de Jesus, o diabo sabe que alguns não creem o suficiente no que as Escrituras dizem e, com isso, luta para não entregar os pontos, pois, assim, faz com que muitos sejam oprimidos.

O nosso Deus sabe de antemão tudo aquilo de que iremos precisar – desde a sabedoria necessária para concluirmos Sua obra até a proteção para enfrentarmos o adversário e seus planos satânicos. Independentemente de o diabo atacar a sua saúde, sua família ou seus bens, você tem o poder de resistir a ele (Tg 4.7). Portanto, não dê permissão alguma ao maligno, e isso você faz impedindo que ele ocupe espaço na sua vida.

Neemias e seu povo travaram o bom combate durante 52 dias, e, como sempre, Satanás perdeu. No seu caso, esses 52 dias podem ser, na realidade, um período maior – como, por exemplo, meses ou até anos. Mesmo assim, para aqueles que confiam no Senhor, o dia da vitória chegará, quando, com satisfação, dirão: “Eu não me acovardei! Lutei com as armas da justiça e venci!”. Esforce-se para que isso seja uma realidade em seu viver.

Como resultado da perseverança daqueles servos de Deus, os inimigos dos israelitas ouviram a Boa Notícia do que o povo do Senhor havia feito e, então, temeram. Os nossos adversários sempre serão envergonhados, pois, em hipótese alguma, poderão roubar a nossa alegria de louvar o Altíssimo pela obra que Ele nos permitiu fazer. Não desista nunca nem deixe o pessimismo entrar em seu coração. Reaja e seja vitorioso!

Os que não servem a Deus nos olham com temor e, quando veem que o Pai batalha em nosso favor, temem e se abatem em seus próprios olhos. Claro que a nossa atitude em relação a eles deve ser de amor, pois o que queremos não é humilhá-los, mas mostrar que, no Senhor, eles podem ser abençoados também.

Que todos os salvos – bem como os pecadores – reconheçam que o Todo-Poderoso opera em sua vida. Isso ocorrendo, você terá acertado em cheio no cumprimento da vontade de Deus; afinal, Ele quer Seu povo forte, próspero, santo e sempre muito bem-sucedido.

A sua vitória será uma das maiores e melhores mensagens que os perdidos poderão ter. Faça com louvor a obra divina, e, então, no Grande Dia, o justo Juiz lhe dará a coroa da justiça, a qual já preparou e guardou para lhe entregar. Não diga nunca que você não vai conseguir. Ore, e as ameaças cessarão, pois Deus sempre será com quem nEle confia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
 
Fonte:www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...