} .Header { text-align: center; } -->

10 setembro, 2011

O QUE RESTA SER FEITO


Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. Filipenses 3.1


 É possível que todas as suas obras tenham sido realizadas com maestria, e, mesmo assim, você ainda não se tenha regozijado no Senhor, pois sente que algo ainda lhe falta. Aqueles que, de fato, estão em comunhão com Deus têm uma alegria que as demais pessoas não possuem. Isso os destaca e identifica como servos do Altíssimo. Na vida espiritual, os que estão trilhando o caminho verdadeiro são blindados com a capacidade de se regozijar no Senhor.

A expressão “irmãos meus”, usada pelo apóstolo Paulo, também nos inclui. Todos aqueles que são recebidos na família de Deus, por terem aceitado Jesus Cristo como Salvador e Senhor, tornam-se membros do Corpo de Cristo e são irmãos uns dos outros. Um dia, seremos reunidos com aqueles que viveram e partiram há muito tempo e, então, juntos estaremos para sempre com o nosso bendito Salvador e Senhor.

Se cremos que somos salvos, mas não nos regozijamos no Senhor, algo está errado. Regozijar-se é alegrar-se muito. Observe se você se alegra muito em Deus, porque esse é o padrão para quem pertence ao Corpo de Cristo. O Pai não nos chamou para sermos simples membros de igreja, mas para termos a mesma estatura espiritual de todos os outros que pertencem ou pertenceram à Sua família.

Quem consegue se alegrar muito, como falou Paulo, descobre que, verdadeiramente, foi visitado por Jesus; afinal, o Senhor Se manifesta a quem O ama. Essa grande alegria de que o apóstolo fala é fruto da visitação que Cristo nos faz por cumprirmos Seus mandamentos. Com ela, temos a capacidade de nos completar em Quem nos deu a vida.

Paulo não se incomodava com o fato de repetir essa revelação do Pai. Assim como o apóstolo, temos de insistir com os nossos irmãos para que procurem essa posição espiritual na qual se alegrarão verdadeiramente no Senhor e, com isso, usufruirão das bênçãos que a vida abundante trazida pelo Mestre reserva para Seus filhos.

Procure regozijar-se no Senhor. Sem ele, o seu coração não terá a certeza de que você é ou não amado por Deus. Se Jesus não o ama, é porque você não O tem amado primeiro. Nesse caso, o que você está fazendo na fé é puro engano. Mas, se o amor do Senhor é derramado em seu coração, você tem a prova que lhe dá segurança de que está, de fato, nas benditas mãos do Pai.

Paulo não se aborrecia com o fato de escrever outra vez esse recado dos Céus, pois ele queria que tivéssemos a segurança de que somos de Deus. Isso é de suma importância, pois prova que pertencemos ao povo que irá morar nos Céus com o Senhor. Quem não consegue regozijar-se no Altíssimo precisa orar e buscar do Alto a orientação, pois lhe falta a segurança de que realmente está salvo, e não perdido em alguma vã adoração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte : ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...