} .Header { text-align: center; } -->

19 agosto, 2011

QUEM HABITA COM VOCÊ

A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos ele abençoará.
(Provérbios 3.33)

O cristão que não dá atenção aos mandamentos do Senhor não sabe o mal que faz a si mesmo. Quem se deixa levar por uma tentação e despreza o mandamento divino que ordena a não dar lugar ao diabo (Ef 4.27) torna-se ímpio. O mesmo ocorre com a pessoa que não atende ao toque de Deus para que socorra alguém, dando-lhe uma palavra de fé, uma ajuda financeira ou de qualquer outra ordem.

O ímpio não vê nenhum problema em fazer o que a Bíblia condena; afinal, para tudo ele acha uma justificativa. Há alguns que não pagam à sua metade o que é devido nem veem nada de errado nisso. Porém, para Jesus, essa atitude não é correta. Existem pessoas que, por ação ou omissão, fazem, inclusive, com que o cônjuge se exponha ao adultério. Ora, é bom não nos esquecermos de que seremos julgados pelo que está escrito no Livro Santo!

O que acontecerá aos cônjuges que cometem adultério e não o confessam? Alguns sentem remorso, mas não contam à sua metade que cometeram tal pecado. Outros até se arrependem, mas, por vergonha, preferem não fazer nenhuma confissão à parte traída, pois isso poderia estragar o casamento. Então, usam de mentira para manter um relacionamento falso. No entanto, além do adultério cometido, os que agem desse modo darão conta de mais dois pecados: a mentira e o engano.

A Bíblia ensina que não basta confessar a Deus o seu pecado e achar que ele não mais existirá: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão” (Mt 5.23-25).

Por que viver com a maldição dentro da sua casa? Não há oração que tire tal monstruosidade da sua habitação. Então, seu corpo – a sua morada – começa a sofrer de doenças, bem como você passa a ser afligido pela infidelidade conjugal, perda dos bens etc., chegando à destruição e morte. Não haverá quem “compre” aquele que, debaixo de maldição, for oferecido como escravo.

Há pessoas que não conseguem realizar-se na vida, e até os pecadores lhes voltam as costas. Elas acreditam que têm paz e amigos, mas nunca se satisfazem nem conseguem sentir a presença divina. No entanto, aquele que pratica a Palavra de Deus é abençoado.

Quem tem vivido na impiedade fará um bem grande a si mesmo se abandonar esse caminho e voltar-se para o Senhor. Uma das piores atitudes é ter de conviver com a maldição dentro da sua casa, pois, nessa posição, até mesmo viver é um enfado. A depressão, hoje, é senhora de muitas pessoas, pelo simples fato de elas não respeitarem a Palavra de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...