} .Header { text-align: center; } -->

03 julho, 2011

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES


MUDANÇA DE VESTES

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do SENHOR, para que ele seja glorificado.” (Isaías 61.3).

A tristeza cobriu a humanidade com o pecado de Adão. Ao ser afastado da presença do Senhor, o homem ficou separado da fonte de amor e, por não ter mais comunhão com o Criador, seu espírito não mais se realizaria e, com isso, também não mais se alegraria. Isso durou até a morte de Cristo no Calvário, quando Jesus nos resgatou das forças do mal. Desde então, não há razão para o povo de Deus continuar triste.
A vinda do Messias e a subsequente unção colocada sobre Ele tinha um propósito: mudar o semblante da humanidade. Porém, isso apenas ocorre para os que aceitam o Filho de Deus como Senhor e Salvador da vida deles. Para os que se mantêm na rebeldia, não há como se alegrarem. Somente os tristes de Sião terão ornamentos de felicidade. Mas há muita gente na casa de Deus que ainda não aprendeu a respeito disso.
Para os salvos, em vez de luto, desespero, ou outro sentimento ruim, há uma vestimenta celestial que os cobrirá. Todos os que são aceitos em Cristo se realizam e se completam com o que é necessário para serem felizes. Saiba que quem experimenta o novo nascimento descobre que o Senhor fica alegre com sua decisão e, por isso, a alegria do Altíssimo é colocada à sua disposição. Então, basta reivindicar sua realização.
A bênção nos foi concedida de modo completo. O Todo-Poderoso nos deu o óleo de alegria em troca da tristeza que nos dominava. Agora, nós, filhos de Deus, não precisamos mais nos lamentar nem nos desesperar quando alguma coisa ruim nos suceder. Nada deve tirar a nossa felicidade. Desde que o Senhor esteja dirigindo nossos passos, por que tentar entender o que nos acontece?
A revelação bíblica continua com boas notícias: Deus trocou o nosso espírito angustiado por vestes de louvor. Por isso, nossa atitude sempre deve ser de louvar o Senhor. Para nós, não há aquela coisa chamada falta de sorte. Estando em comunhão e, portanto, podemos repreender tudo o que vem contra a nossa felicidade. Afinal, por que perder as vestes de louvor se temos o Nome de Jesus para vencer as forças das trevas?
Tudo o que foi feito para nós tem um propósito bem maior do que nosso bem-estar: o Senhor ser glorificado. Quem examinar esse tópico verá que é sua obrigação ser feliz. Com isso, além de viver bem, ele dará ao Senhor a verdadeira glorificação a que Ele faz jus, visto que nossa felicidade é agradável ao Pai.
Se você não assumir sua posição em Cristo nem viver como orienta a Palavra, deixará o diabo mentir ao declarar que você é um derrotado. Você tem de ser chamado de árvore de justiça, plantação do Senhor. É melhor ser o que Ele diz.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Mensagem enviada em: 03/07/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...