} .Header { text-align: center; } -->

17 outubro, 2011

Lançai sobre Ele toda a vossa "Ansiedade"


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Fl 4.6,7

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

O problema nem ainda se concretizou, mas já há no coração uma angústia, um temor de que nada vai dar certo. Acham que nada dá certo, que a cruz que carregam é a do azar e que nunca serão felizes por estarem sempre na expectativa de mais um problema.

Muitos sofrem por antecipação. Mal se deparam diante da possibilidade de um problema e já começam a sofrer antecipadamente.

Há pessoas que se afligem diante de qualquer situação, diante de qualquer problema e não conseguem viver normalmente em função da terrível sensação de ansiedade.

A recomendação de Paulo aos irmãos de Filipos serve como recomendação para as nossas vidas hoje.

Paulo, ao falar como os irmãos de Filipos, nos mostra que nada nos deixará ansioso se tomarmos a seguinte postura que ele mesmo recomenda “...mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”. 


O segredo é: Oração. Pois é, é no diálogo como o nosso Pai Celestial, na leitura da Sua Palavra, que desenvolvemos com Deus uma relação de intimidade que inibirá em nós o aparecimento da ansiedade.

Orar é se apresentar diante de Deus não somente para pedir, mas também para depositar sobre ele tudo aquilo que nos aflige. O Espírito de Deus nos diz por meio de 1 Pedro 5.7: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso! Jesus tem cuidado sobre as nossas vidas, Ele é quem nos ampara e nos socorre nos momentos difíceis. Se depositarmos nEle a nossa confiança, não há porque ficarmos ansiosos.

Sabe a música da Alda Célia que diz? “vou levar meus problemas a Deus, entregar meus problemas a Deus”. Temos que viver isso cotidianamente, crendo no poder da oração: o de nos levar a conhecermos mais a Deus e aprendermos a confiar mais nEle..

Conclusão

Fica o exemplo de Davi, que nos salmos leva a Deus suas dores, suas angústias e apresenta a Deus até os seus momentos de ira (porque sabia que a vingança pertence a Deus e não a nós).

Mas Davi leva também uma canção de louvor, a adoração dos seus lábios e declara em todos os momentos a certeza do cuidado de Deus sobre a sua vida.

É a recomendação de Jesus: (João 14.1) “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Vivamos a certeza do que diz o conhecidíssimo Salmo 23:

Por que motivo você está ansioso, angustiado? Você crê em Deus, tem procurado desenvolver uma vida em comunhão com ele, diariamente diante do Seu altar?

Saiba que:

Ainda que no vale das tormentas e dificuldades da vida, o Senhor é e continuará sendo o nosso amado Pastor, que conhece a voz da suas ovelhas e dá a Sua vida por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...