} .Header { text-align: center; } -->

07 setembro, 2011

Testemunho do Irmão Lázaro: “Eu senti o cheiro da morte”


Antônio Lázaro da Silva. Por onde passa, arrasta multidões. Tem um jeito descontraído de louvar e cantar. Pelo nome, poucos o conhecem. Mas que tal chamá-lo de irmão Lázaro? Hoje, ele é o fenômeno do cenário gospel/cristão. Sucesso absoluto. Mas, antigamente, o sucesso também fazia parte da sua vida, quando fazia parte da banda secular Ollodum.

Mas o sucesso também foi sinônimo de tristeza. Lázaro, envolveu-se com drogas e se converteu em um momento que achava que não tinha mais volta. Confira abaixo seu testemunho de vida.

“Experimentei drogas pela primeira vez por volta dos 16, 18 anos. No começo, ingeria pouca quantidade, de dois em dois meses, de seis em seis meses. Comecei com maconha, lança-perfume... A cocaína só veio depois dos 25 anos mais ou menos, quando experimentava uma vez por mês. Depois fui experimentando uma vez por semana, e depois comecei a usar todos os dias, e acabei no fundo do poço. Viciado mesmo, gastando tudo o que tinha, foi dos 25 aos 33 anos. Foram oitos anos, todos os dias. E paulatinamente, usando em poucas quantidades, levei uma média de vinte anos.

Eu não tinha mais limite. Hoje, o que mais me impressiona é o fato de ainda estar vivo. Cheguei na igreja vomitando e defecando sangue. Eu me converti não pra ser crente, mas pra morrer crente, porque pensei que eu ia morrer “mermo”. Eu senti o cheiro da morte. Fiquei cara a cara com ela. Senti mesmo quando Deus falou ao meu coração que Ele estava repreendendo a morte, que estava me dando mais um tempo de vida nessa Terra, pra que eu pudesse pregar o Evangelho. Cheguei na igreja entre a vida e a morte. Então, isso me impressionou muito.

Eu e minha família éramos do Candomblé. Depois que me converti, foi um escândalo dentro da minha casa, tanto pelas questões religiosas como de sobrevivência. Meus pais se preocuparam. “Você vai se sobreviver como? Como que vai ser agora sua vida? A gente cria toda uma expectativa em cima de você, investe nos estudos, e agora você inventa esse negócio de igreja. Meus Deus! E aí?” Mas o tempo foi passando e as pessoas foram percebendo o que Deus estava fazendo na minha vida. Minha família foi ficando impactada. Hoje eu louvo a Deus porque estão todos freqüentando a igreja. Deus já tem dado os primeiros sinais de que, com certeza, todos estarão se envolvendo na obra dele. Sou grato a Ele por tudo isso e estou muito feliz por tudo isso.

O pessoal da banda na qual eu era integrante não acreditou muito na minha conversão, logo no começo, e eu era motivo de gracejos. Foi muito engraçado. Havia-se até um comentário que eu havia encontrado uma maconha que dava vontade de ser crente, porque eu fumava muito. Eles diziam que eu fiquei tão doido que comecei a ir pra igreja. Eles me perguntavam: ‘Rapaz, que maconha é essa que dá vontade de ser crente?’ Depois que eles viram que realmente eu estava convertido, disposto a ficar realmente nos caminhos do Senhor, eu fui alvo de críticas. Começaram a me criticar, falaram que era tudo mentira, que eu estava escondendo na igreja, essas questões todas que as pessoas que não entendem os mistérios de Deus na vida de um ser humano falam.

Mas hoje tenho encontrado com os membros da banda, temos evangelizado e eles estão totalmente impactados com o testemunho que foi dado nesse DVD, porque eles sabem que é verdade, que é uma realidade, que é realmente a história de vida que eu vivi, e todos eles ainda vivem naquele lugar. Alguns já têm se convertido. Recebi até a notícia de que o percussionista da banda Babado Novo, o “Macarrão”, se converteu. Temos notícias de que vários percussionistas da banda Olodum já têm se entregado ao Senhor. E eu acredito que Deus vai fazer uma obra gigantesca ainda no nosso Estado (a Bahia) salvando vidas. Ele levantou esse ministério não para que eu fosse famoso, mas para que o nome dele fosse pregado com mais eficiência nesse meio.

Por isso falo a todos: se aproximem de Deus. ‘Ah, eu não gosto de igreja’, talvez digam. Faça então uma aliança com Deus, e deixa Ele decidir o que é melhor para sua vida”.


Fonte: www.creio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...