} .Header { text-align: center; } -->

23 agosto, 2011

Mensagem do dia


TIPO DE ATITUDE QUE AGRADA AO SENHOR
Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.Atos 14.3

A atitude de Paulo e Barnabé em Icônio é digna de ser imitada por todos aqueles que temem o Senhor Deus. Juntos, eles entraram na sinagoga e foram tão usados na pregação da Palavra, que uma multidão, tanto de judeus como de gregos, converteu-se ao Evangelho. Esse exemplo deve ser repetido sempre, pois, se temos a Verdade e somos ungidos com o Espírito Santo, por que falarmos de modo vacilante, sem convicção?

O diabo, não gostando da atitude de Paulo e Barnabé, fez com que os judeus incrédulos incitassem e irritassem os ânimos dos gentios contra esses apóstolos, fazendo com que estes desanimassem. Ora, não podemos ter medo de quem irrita os ânimos dos perdidos por causa da Mensagem pregada por nós. Deus haverá de nos dar boas palavras, as quais farão com que as pessoas nos julguem e vejam que realmente temos aquilo de que elas precisam.

Aqueles apóstolos não saíram correndo com medo do que lhes poderia acontecer, mas, ao contrário, detiveram-se ali por muito tempo. Não há por que correr das ameaças que nos foram feitas, pois, se tivermos de sofrer por causa da obra, isso será um grande favor que Deus nos dará. É claro que não devemos ofender nenhum tipo de fé, mas temos de, unicamente, pregar a Palavra a qual produz a fé real nos corações que A ouvem.

O segredo daqueles homens foi falar ousadamente acerca do Senhor. Esse modo de pregação sempre conquista os que são tementes a Deus. Não há outra maneira de falar acerca do nosso Pai. Os cancerosos precisam aprender que o Todo-Poderoso os cura; os pecadores, que o Senhor os salva do pecado; os feiticeiros, que há libertação para eles em Cristo Jesus. Portanto, não seja tímido ao falar do amor divino. Seja firme e destemido, pois, assim, o Altíssimo irá usá-lo.

O próprio Deus dava testemunho à Palavra da Sua graça, permitindo que, pelas mãos dos Seus servos, houvesse sinais e prodígios. Hoje, quando fazemos a obra divina conforme Ele nos mandou, o próprio Senhor também nos acompanha para dar testemunho à Sua Palavra. Se fizermos a obra de outro modo, não O teremos conosco.

É assim que o Deus quer ver Seus servos nos dias de hoje. O prazer dEle é ter Seu povo agindo como Jesus agia. Ele nos ordenou que a fizéssemos como Ele havia feito (Jo 14.12). Quem obedece ao Senhor tem a Sua mão sobre o seu testemunho. Portanto, não invente nada, mas cumpra o que lhe foi mandado.

Não há substituto para o Evangelho quando demonstrado no poder do Espírito Santo. Até mesmo os sacerdotes das demais religiões se convertem quando os enviados de Deus fazem a obra no poder do Espírito Santo. O Senhor anda com saudades de ver os Seus servos agindo como os primeiros apóstolos agiram.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte : ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...