} .Header { text-align: center; } -->

02 agosto, 2011

É muito amor!




Você sabia que Deus te ama? Sabia que ele se importa com você? Sabia que quando você está triste Ele também fica triste? Sabia que Ele só quer o seu bem e te ver feliz?
Deus ama a cada um de nós, mas não é um amor da boca pra fora.. é um amor que:

1. Não é influenciado - O amor de Deus é livre, espontâneo. Ele ama porque quer, mesmo nós não merecendo.

2. É eterno - Deus é eterno, Seu amor também é eterno. Isso nos conforta, pois não tendo começo, não terá fim. O amor de Deus dura para sempre.

3. É Santo - Deus é Santo, em tudo o que faz e isso inclui o seu amor. O amor de Deus não é subordinado à paixão ou qualquer outro sentimento, mas pela Santidade. A Bíblia diz primeiramente que Deus é Luz e após diz que Deus também é amor. A santidade é quem faz o amor de Deus temível.
Em Salmos, lemos:
“Como é precioso o teu amor, ó Deus!” Sl 36:7
“O teu amor é melhor do que a vida!” Sl 63:3

Deus criou o ser humano, os animais, o mundo, o universo e disse que tudo era bom. Realmente tudo era bom até o pecado entrar no mundo quando Adão e Eva comeram do fruto proíbido do jardim do Éden. A partir daí nós passamos a sofrer. Ficamos tristes, nos sentimos sozinhos, desamparados. Mas mesmo em meio a esse sofrimento Deus está conosco. A Bíblia fala que Deus é Elohim, que significa Deus conosco. Mesmo quando sofremos, Deus nos ama e quer nos consolar.

Deus ama tanto a mim quanto a você. Quando pecamos, nos separamos de Deus, nos afastamos dEle. Mas Deus nos ama e ele nos quer junto dEle para a vida eterna!
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16 E isso é de graça. Aliás, a graça é outra característica do amor de Deus:

4. É gracioso - a expressão da graça vê-se quando entendemos o alvo do amor e o resultado de tal amor. A maior expressão do amor de Deus é Cristo. Por ter dado Cristo sabemos que Ele não deixará faltar algo para os Seus.
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Rm 5:8

Para que pudéssemos nos reconciliar com Deus, Ele enviou seu Filho único ao mundo para morrer em uma cruz e nos livrar de todo o pecado para que então estivéssemos juntos com Deus novamente.

Este amor está disponível para todos nós, basta deixarmos Jesus agir em nossa vida!
Que possamos todos desfrutar desse infinito amor! Amém!


fonte: A vida certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...