} .Header { text-align: center; } -->

01 agosto, 2011

Venha como estiver. Mesmo se estiver atrasado!!!




Acordou tarde, perdeu a hora, perdeu a oportunidade. Levantou sem banho, almoçou muito tarde e só depois do banho viu que não tinha mais tempo de ir ao banco. Perdeu as horas dormindo, perdeu a chance de ligar, de namorar aquela pessoa, de fazer aquela viagem, de se dedicar mais às coisas, de enfrentar montanhas que no fundo sabia que na realidade não eram tão intransponíveis assim.

Sonhar alto, e só sonhar, tem desses perigos. Não que seja proíbido (porque não é!), mas é que pensar demais, apenas no futuro, faz o presente ficar descuidado. Faz as coisas intermediárias se confundirem, se atrapalharem, coisas básicas como horários, telefonemas, idas ao banco, rotinas que precisam acontecer.

Perdeu a chance. Perdeu palavras que poderiam inspirar o presente, perdeu em nome de um futuro vago, e foi isso.
Mas ainda assim, ouvia a frase “venha”.
“Como estiver, como quiser, onde quer que seja. Venha!”

Não era refrão de música de rock, não era promoção na tv, não era mentira, era uma voz. Tem alguém do outro lado, tem alguém que não grita, porque sabe que de qualquer forma, eu vou ouvir. O outro lado é tudo que alguém precisa quando está preso num lado só. Parado na mesma há dias, há semanas, há anos. Poder ir como está é moderno demais para esse mundo e para esse tempo, não há dúvidas!

Porque eles querem que você vá como eles estão, eles querem que você vá como eles julgam ser bom ou não. Eles querem que você vá desde que você tenha o nome na lista, o maldito VIP, o contato, a grana, o poder. Eles querem que você vá a certos lugares porque eles também não sabem pra onde ir.

Mas Ele só quer que você vá do jeito que está porque você precisa saber e sentir o que é poder chegar lá sendo você mesmo. É como se Ele falasse “se não for pra ser quem você é, então nem venha”.

Por isso, mesmo com os seus atrasos, mesmo com seus descuidos, descasos, seus passos atrapalhados, você pode ir. Você tem o direito, o acesso, a passagem livre. Ele quer que você vá porque quando chegar lá os passos ainda serão seus, e também porque ele quer te dar esse mérito, a medalha pela coragem de ter ido, de não ter anulado quem você é, não ter ignorado o seu estado, não ter sufocado suas raivas e suas decepções. Ele aguarda morrendo de amores, mas quem levanta e vai como está, é você. Esse prazer é seu e de mais ninguém.

Não tente acordar cedo antes de acordar realmente. Esqueça os despertadores automáticos, superficiais, e acorde por dentro, caminhe para fora, ainda que pra você seja tarde.

Venha como estiver não é slogan, mas é uma verdade que te faz livre, é uma voz vinda da única pessoa que sabe lidar com a sua confusão.

Vá porque não existe entrega imperfeita. Senão não seria entrega, seria aposta. E quanto a isso, descanse, porque a aposta já aconteceu. Mas como daquela vez era entre a vida e a morte, Ele achou melhor ir no seu lugar.


fonte: umpontoum by Luciana Elaiuy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...