} .Header { text-align: center; } -->

16 outubro, 2011

Segredo de vencedor


Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou de após ele e guardou os mandamentos que o SENHOR tinha dado a Moisés.2 Reis 18.6

O rei Ezequias assumiu o reinado de Judá em uma época bem difícil, mas, desde o primeiro momento, ele mostrou que seria bem-sucedido. A sua atitude com relação ao culto pecaminoso que estava sendo introduzido foi de repulsa total. Apesar de seu pai deixar-lhe um péssimo exemplo, Ezequias se voltou para a Palavra de Deus e, com isso, conseguiu agradar ao Altíssimo, o qual fez dele o mais importante rei de Judá.

O segredo foi que esse rei se chegou ao Senhor. A Palavra declara que, se chegarmos a Deus, Ele Se chegará a nós (Tg 4.8a). Não importa a situação em que você se encontra, se deseja, de fato, obter a ajuda divina, procure aproximar-se do Pai com todo o seu coração para tê-lO ao seu lado. Quem se deixa convencer pelo demônio, o qual diz que não há solução para seu caso, coloca-se fora do alcance do poder divino.

Após o reino ter sido confirmado a Ezequias, ele não se apartou do Senhor. O erro de apartar-se do Altíssimo tem sido cometido por muitas pessoas. Quando a situação está ruim, aproximam-se de Deus, mas, quando tudo melhora, elas O abandonam. Jamais volte às costas para Aquele que pode e quer fazer de você uma bênção. Para onde irá a pessoa que foge de Deus se não há outro que possa livrá-la do maligno?

Ezequias procurou inteirar-se dos mandamentos que Deus dera a Moisés e, prontamente, pôs-se a praticá-los; com isso, fez-se amado pelo Senhor. Se você deseja ser amado pelo Pai e, assim, obter vitória contra as forças do mal, faça o mesmo. Quem não se curva ao Todo-Poderoso deixa-se possuir pelo inimigo. Não há neutralidade no mundo espiritual: ou estamos com o bem, ou nos colocamos como servos do mal.

Apesar de não ter vigiado quando os príncipes da Babilônia o visitaram, fazendo com que o profeta Isaías o repreendesse, o rei esforçou-se para estar sempre firme na fé. Se não tivesse pleiteado seus direitos como servo de Deus, sua fé não teria crescido, e não teria sido removido o que o impedia de ser curado. Então, sua vida teria sido ceifada muito cedo.

O modo como Ezequias serviu a Deus chamou a atenção do escritor do segundo livro de Reis, a ponto de dizer que ele confiou tanto no Senhor que, depois dele, não houve rei de Judá que fizesse igual nem depois dele. Como tem sido a sua caminhada de fé? O que tem sido escrito a seu respeito nos Céus? Esforce-se para que seja escrito algo bom.

Deus Se agrada de quem coloca a confiança nEle. Com isso, essa pessoa terá sempre o favor divino. Deixar de confiar no Altíssimo é dar ao diabo entrada livre para atuar em sua vida. Os que confiam no Senhor jamais serão confundidos (Is 49.23). O Todo-Poderoso sabe guardar da provação aqueles que obedecem à Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Fonte: ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...