} .Header { text-align: center; } -->

26 outubro, 2011

E você, é Rosa ou Bambu ?

A rosa é uma das flores mais famosas do mundo e a mais cultivada desde a antiguidade. Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, cores e tamanhos.
 
As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.
 
Já o bambu, possui caules lenhificados, firmes, utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios a prova de terremotos. Também é possível produzir a partir desta planta, a fibra de bambu.
 
Uma matéria vegetal, assim como o algodão ou o linho, o bambu tem em seu favor alguns trunfos suplementares. A sua fibra caracteriza-se pela sua característica homogênea e pesada (ela não amassa) e seu aspecto suave e reluzente, parecidos com os da seda.
 
Mas a pergunta que não quer calar: o que isso tem a ver com esse blog? Ou ainda, o que isso tem a ver com a minha vida espiritual? A resposta é Simples!
 
Eu vejo que a nossa vida em comunhão com Deus, nos torna um composto de Rosa-bambu. Você já percebeu como Deus age no nosso meio?
 
Ele usa pessoas que nós nunca imaginávamos que poderiam estar dentro de nossas igrejas, mas que são poderosamente usadas pelo Espírito Santo de Deus. Assim como eu você pode vê o bambu como uma planta feia e sem graça, mas para Deus, são esses que realmente que são usados.
 
No âmbito espiritual, como rosas, exalamos o Aroma de Cristo que está em nós, e como bambus, somos fortes e prontos para o serviço. Se agente for perceber, dentro das nossas igrejas nós somos os bambus – pau pra toda obra com mil e uma utilidades no Reino de Deus. E para o mundo, devemos ser vistos como as rosas, que exalam da presença de Deus.
 
E é assim que Deus nos quer: "Rosas-bambu" - lindos, por sermos filhos dele e fortes e prontos para levar o seu nome aos confins da Terra.
 
Querido, não deixe que esse foco fuja da sua mente. Lembre-se sempre que Deus nos usa de maneiras e em ocasiões que nunca imaginaríamos ser possível. Lembre-se sempre que Deus quer te usar da maneira que você é. Lembre-se que mesmo você se achando um “nada” um “zero a esquerda”, Deus quer te usar!
 
Não permita que o tempo de Deus, os planos de Deus passem por despercebidos na sua vida. Se permita viver os sonhos de Deus; se permita viver a vida que Deus tem preparado para você. Quando passarmos a enxergar as coisas como Deus quer que enxerguemos, você perceberá o quão maravilhosa é a presença de Deus que opera em nós. Que Deus venha a ser, realmente, o TUDO EM NÓS, e que nós possamos nos dar ao Máximo para a manifestação da sua presença nesse mundo.
 
Fonte:http://jesusdehavaianas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...