} .Header { text-align: center; } -->

08 julho, 2011

Lançamento do livro Reflexões sobre Romanos

SALVO PELA FÉ

Livro revela como escapar do iminente juízo de Deus

Reflexões sobre Romanos é o sexto livro lançado pelo escritor Laércio Monteiro


O livro Reflexões sobre Romanos, lançado quinta-feira à noite pelo escritor Laércio Madson de Amorim Monteiro, comentando um a um os 16 capítulos da carta mais difícil de interpretação escrita por Paulo, descreve vividamente, com um texto leve e objetivo, os ensinamentos do apóstolo sobre o que ocorre no coração humano e o antídoto que apaga o pecado e nos faz escapar do iminente juízo de Deus.

Na apresentação da obra, na Igreja Batista do Farol, o escritor abordou alguns dos vários temas desenvolvidos por Paulo na carta aos Romanos. Começou pelos decretos sobre eleição, predestinação e rejeição estabelecidos por Deus.

Da mesma forma destes, a justificação pela fé e o livre-arbítrio, que aparentemente se contrapõem aos decretos Divinos, mas, de acordo com a epístola paulina, saíram da mente de Deus.

Os principais aspectos acerca dos deveres cristãos contidos na carta são relatados pelo escritor de forma simples de ser assimilada. O livro, com 21 capítulos, fala claramente da luta de Paulo com as tendências pecaminosas e os desejos da carne. Traz também a descrição culminante do plano da salvação, uma nova vida espiritual de liberdade e justiça por meio da fé em Cristo Jesus.

O pastor Társis Wallace, que prefaciou o livro, parabenizou o autor pela inspiração com a qual escreveu cada uma das 398 páginas de Reflexões sobre Romanos. “É um texto que recomendo tanto para quem tem pouco conhecimento da história do cristianismo como para aqueles que buscam aprofundá-lo”, disse o pastor, anunciando que em sua igreja (IB Betel), o livro será estudado por todos os seus membros.

Foi o sexto livro lançado pelo engenheiro e escritor Laércio Monteiro, de uma coletânea de 11 volumes. Ele não é formado em teologia, “mas pelos seus anos de dedicação séria ao estudo da Bíblia como professor da Escola Bíblica Dominical e leitor de obras que o ajudam a aprofundar seu conhecimento no geral da escola da vida, tem cacife para escrever este profundo comentário”, enfatizou o pastor Társis.

O lançamento foi prestigiado por um grande número de pastores, entre eles Roberto Amorim de Menezes, que, como pastor titular da igreja dirigiu os trabalhos e também parabenizou o escritor por mais uma primorosa obra literária. Familiares e amigos do autor, assim como vários membros e líderes de igrejas, entre eles o padre Manoel Henrique de Melo, também participaram do evento.

Legenda:

No salão social da igreja, escritor autografa o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...