} .Header { text-align: center; } -->

07 julho, 2011

MENSAGEM MISSIONÁRIO R.R. SOARES

 
UM TEMOR NECESSÁRIO
 
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.”
2 Coríntios 11.3

    O diabo enganou a humanidade desde o início e nunca parou de levá-la a acreditar nele. A missão de Satanás é arrastar todos os que têm a chamada divina em direção ao lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. Ele jamais fez o bem e, pela sua natureza caída, jamais o fará. De fato, sua capacidade de corromper as pessoas é tão grande, que o apóstolo Paulo temeu que os seus filhos na fé caíssem.
    Os filhos de Deus precisam estar atentos à corrupção, a qual luta para tirá-los da presença divina. O inimigo nos tenta de todos os modos; muitas pessoas, por exemplo, caíram em adultério e outras tantas estão caminhando para isso. A desonestidade e os demais desvios têm feito de milhões prisioneiros do diabo em todos os erros, e, para piorar, quem se deixa enganar pelo pai da mentira fica insensível à Verdade.
    Meu irmão, o diabo é capaz de lhe oferecer a pessoa dos seus sonhos a fim de levá-lo a cair em suas mentiras – e, infelizmente, não são poucos os que têm sido iludidos por suas artimanhas. Entretanto, a única maneira de não cair em laço maligno é aceitar a Palavra de Deus. Por outro lado, cai quem não dá ouvidos ao que a Escritura diz.
    Quando o homem se sente poderoso, inatingível e dono da situação, ele está mais perto da queda. Portanto, a cada dia, tome a sua cruz; afinal, sem ela, você não terá condições de seguir o Senhor (Mc 8.34b). É preciso renunciar ao desejo lascivo, às práticas imundas, ao ressentimento, à mágoa, ao ódio e a qualquer outra tentação. Seja sempre puro!
    Deus permite a tentação, mas nunca além do que podemos suportar. Dê um basta às propostas do adversário. Você sabe o que é certo e o que é errado. Além do mais, tudo o que contradiz a Palavra é puro engano e veio para tirá-lo da salvação, do bom senso e da glória de andar direito. Creia: você não precisa de nada que venha do diabo!
    Nossa meta é estarmos sempre na simplicidade que há em Cristo; orgulho, vaidade, sentimento de superioridade ou pecaminoso são ações malignas e, portanto, devem ser imediatamente repreendidas. Se Eva tivesse repreendido a primeira palavra da serpente, provavelmente, ela não teria caído. Porém, o inimigo é tão pernicioso, que qualquer conversa com ele já contamina o ser humano. Por isso, fuja de tudo o que vem de Satanás.
    Nunca se esqueça de que existe um ser que luta, dia e noite, para enganá-lo, em tudo e com toda a sua capacidade. O diabo é tão perigoso, que tentou levar até o Filho de Deus a cair em sua conversa (Mt 4). Sem dúvida, meu irmão, posso afirmar que ele já está trabalhando para levá-lo à queda, e, se você não vigiar, cairá. Então, seja verdadeiro, entre em oração agora, confesse e renuncie às tentações que você tem aceitado.
    Que você peça perdão ao Senhor e não aceite mais as ofertas do tentador é a minha oração!

    Em Cristo, com amor,
     R. R. Soares
 
Mensagem enviada em: 07/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...